28/07/2009 11h15 - Atualizado em 30/06/2016 16h26

Adolescentes da Unip desenvolvem atividades de autoconhecimento através de dinâmicas com poemas

Os adolescentes da Unidade de Internação Provisória (Unip), administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), estão participando de um grupo temático sobre ética e cidadania com o tema: “Quem sou eu?”, onde desenvolvem atividades de autoconhecimento por meio de produção de poemas.

A partir desta quinta-feira (30) será montado um ‘varal poético’ no Espaço pedagógico da Unidade, em Cariacica-Sede, com todos os poemas que começaram a ser escritos no dia 21 deste mês, data de retorno das aulas. Cada adolescente escreveu uma poesia para responder à pergunta: “Quem sou eu?”

A atividade faz parte do projeto de escolarização chamado Linguagem, onde os professores das diversas disciplinas das séries iniciais trabalham de forma integrada com atividades e projetos em torno do tema.

“Esse é um trabalho de muita importância para os adolescentes. É preciso que cada um deles tenha uma melhor noção de quem realmente são, e é nosso dever estimular esse conhecimento”, disse Anna Cristina Omati, pedagoga da Unip.

O resultado dos trabalhos ficará exposto durante uma semana para a apreciação de todos os adolescentes, funcionários, familiares dos meninos e demais visitantes.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Texto: Mariana Anselmo
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard