Os adolescentes da Unidade de Internação Sócio-Educativa (Unip), administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), concluíram nesta quarta-feira (01), a pintura em Grafite, sobre o tema amor, em um dos muros da Unidade.
As atividades da Oficina de Grafite começaram no início do mês de março com aulas sobre a teoria da arte dentro das salas de aula e, no dia 25 do mesmo mês, os adolescentes colocaram em prática tudo o que aprenderam com o professor Alecsandro Lacerda da Silva.
Seis adolescentes participaram da oficina que continua a ser desenvolvida durante todo mês de abril com outros grupos de adolescentes na Unip.
A pintura ficou pronta em uma semana e segundo o professor Alecsandro, neste primeiro trabalho, os adolescentes já desenvolveram várias técnicas como trabalhar as letras, personagens e cenários com as técnicas do Grafite.
No painel, os meninos desenharam dois bonecos, uma menina e um menino, que os representam, escreveram uma frase para homenagear as mães e ainda demonstraram outros sentimentos com outras frases.
“Trabalhamos várias técnicas do Grafite como desenhar letras, personagens e cenário de fundo. A pintura ficou muito bonita e os alunos demonstraram muito interesse na oficina”, disse o professor Alecsandro.
As aulas de Grafite fazem parte da Oficina de Hip-Hop que integra três etapas de aprendizado: Grafite, DJ e Dança no estilo Break.
A Oficina de Hip-Hop é uma das atividades do Projeto Iluminar, desenvolvido pelo Iases em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a Central Única das Favelas do Espírito Santo (Cufa/ES) e a Escelsa - Energias do Brasil, em todas as unidades administradas pelo Iases.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov
comunicacaoiases@yahoo.com.br