20/08/2008 08h45 - Atualizado em 30/06/2016 16h08

Adolescentes da Unip apresentam trabalhos em feira de ciências

A Unidade de Internação Provisória (Unip), administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), realiza a partir desta quarta-feira (20), uma feira de ciências. Trabalhos realizados pelos adolescentes neste mês serão expostos no Espaço Pedagógico da Unidade.

O tema abordado é “meio ambiente”. Os socioeducandos que cursam da 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental, serão os primeiros a expor seus trabalhos – feitos em cartazes, com colagens utilizando sementes e haverá até uma mini horta – realizados nas aulas de Ciências, História, Português, Artes e outras disciplinas.

Os adolescentes desenvolveram os trabalhos em grupos, de acordo com os blocos de alojamento. Um deles abordou o tema “Germinação de Sementes”, no qual os meninos usaram em cartazes grãos de feijão germinados e cultivados por eles na horta da Unidade.

Os adolescentes do bloco II mostrarão a construção de uma árvore, feita com material reciclável. Já os do terceiro bloco falarão, também por meio de cartazes, sobre as camadas do solo. Os meninos do quarto bloco montaram uma mini horta educativa, feita com garrafas PET. A exposição prossegue até sexta-feira (22).

Na próxima semana será a vez dos socioeducandos de 5ª a 8ª séries apresentarem seus trabalhos na feira de ciências, sobre temas integrados com a disciplina de Matemática.

No primeiro semestre os socioeducandos também montaram uma feira de ciências a respeito do tema “Saúde e Doenças causadas por vírus”. Adolescentes de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental construíram quatro grandes maquetes, usando isopor e cartolina colorida. Cada turma escolheu uma doença e fez sua maquete para a exposição.

Assessoria de Comunicação / Iases
Lorenza Rodrigues Grativol