02/06/2009 08h36 - Atualizado em 30/06/2016 16h20

Adolescentes da UFI participam de atividades temáticas durante a semana do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na próxima sexta-feira (05), é tema de atividades de escolarização durante toda a semana na Unidade Feminina de Internação (UFI), administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases).

As adolescentes estão participando de atividades e debates voltados à prática da reciclagem e coleta seletiva. Temas sobre a preservação da natureza e a não-poluição do ar e da água também serão abordados.

Além de aprender conceitos sobre a reciclagem, as adolescentes estão juntando materiais descartáveis como plásticos e papel para montar um globo terrestre, durante a aula de Artes. Elas estão fazendo, ainda, painéis com desenhos e colagens. No final da semana, os trabalhos serão expostos na Unidade.

As atividades da Semana do Meio Ambiente estão sendo realizadas de forma integrada entre os professores das disciplinas de Artes, Matemática, Ciências e Língua Portuguesa.

Papel

A pedagoga da UFI, Penha Eliete Perini da Fonseca, explicou que o tema foi escolhido para o debate da semana para que as adolescentes aprendam a se conscientizar sobre o papel de cada um com relação ao meio ambiente.

“Essa atividade é importante, pois vivemos em um mundo que está sofrendo uma degradação acelerada. Precisamos conscientizar as meninas disso e, ainda, prepará-las para que possam transmitir o que aprenderam para familiares e para a comunidade onde vivem”, disse a pedagoga.

Assessoria de Comunicação Iases
Lorenza Rodrigues Grativol