28/11/2007 10h03 - Atualizado em 30/06/2016 15h57

Adolescentes assistidos pelo Iases recebem equipamentos musicais

A proposta de utilizar a música para ressocializar adolescentes em conflito com a lei ganhou forças na manhã desta quarta-feira (28), durante a visita de representantes da Fundação ArcelorMittal no espaço educativo da Unidade de Internação Sócio-Educativa (Unis), em Cariacica. Na ocasião, foram doados instrumentos musicais para o projeto “Cantando a Vida”.

Cavaquinho, chocalho, pandeiro, violão, tantã, surdo e reco-reco. Esses são os novos instrumentos que, graças à doação, os meninos da Unis vão utilizar no grupo de pagode “Cantando a Vida”, que já existe no Iases há mais de um ano.

O projeto já foi premiado como melhor apresentação musical durante a segunda Olimpíada da Fundação Centro de Atendimento Sócio-Educativo ao Adolescente (Casa), que aconteceu no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, em outubro deste ano, quando dezenas de adolescentes privados de liberdade de vários estados estiveram reunidos.

Na unidade de internação do Instituto, os meninos se reúnem duas vezes por semana e aprendem, com um profissional da música que atua no local, sobre partituras e canto.

O equipamento foi entregue pelo gerente de projetos da Fundação ArcelorMittal, João Bosco Reis da Silva, para a diretora-presidente do Iases, Silvana Gallina, e para os diretores técnico e administrativo, Antônio Haddad Tápias e Benedito Voss Neto, respectivamente.

“Essa parceria é muito importante porque retrata muito o nosso desejo de trabalhar a sensibilidade e a essência de cada menino. Aprender a conviver através da música é uma atividade que dá resultado”, destacou a presidente do Iases, que recebeu o apoio do gerente da Fundação e salientou a satisfação de contribuir com os projetos do Iases.

“Essas ações de ressocialização voltadas para adolescentes que já se envolveram em atos infracionais estão alinhadas com a nova filosofia de gestão da Fundação. Queremos dar esperança a esses jovens e oferecer oportunidades porque todos temos algum talento, mas temos que não apenas descobri-los, mas também potencializá-los”, disse o gerente.

A Fundação realizará parcerias com o Iases, no intuito de colaborar com a execução dos projetos “Adolescentes em Cena” e “Cantando a Vida”.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / Iases
Poliana Coan Nass
(27) 3233-5403 / 9932-7739
polianacoan@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard