22/03/2011 13h13 - Atualizado em 01/07/2016 09h48

Adolescentes aprendem nova técnica em oficina de artesanato

As adolescentes da Unidade Feminina de Internação (UFI), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), estão participando de uma nova fase da oficina de artesanato. Desta vez, as meninas estão produzindo porta-retratos utilizando palitos de picolé e muita criatividade.

Com palitos, tintas coloridas e pincéis, as meninas aplicam todo o aprendizado na produção das peças e durante uma aula, fazem em média dez porta-retratos cada uma. As aulas estão sendo realizadas na UFI, em Cariacica-Sede, em dias alternados, ministradas pela socioeducadora Magna Lúcia Lopes, que também é agente socioeducativa da Unidade.

De acordo com a socioeducadora Magna Lúcia Lopes, além da criatividade na decoração das peças, os porta-retratos produzidos pelas meninas da UFI contam com um diferencial: poemas. “Além da pintura, as meninas escrevem mensagens nas molduras. É um trabalho que exige muita dedicação e imaginação. O resultado dos trabalhos está sendo de muito bom gosto e com designs diferenciados e personalizados que ser presenteados aos familiares”, disse.



Para a pedagoga da UFI, Josimara Mello, além do trabalho pedagógico, a oficina tem como objetivo promover o aprendizado de uma técnica que é utilizada por profissionais no mercado de trabalho e que futuramente pode gerar renda para as adolescentes e seus familiares. “O aprendizado nesta oficina promove o trabalho em grupo, desenvolve a criatividade e pode ser uma opção de renda no futuro”, disse Josimara.

Informações à Imprensa:
Assessoria de comunicação/ Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3636.5453 / (27) 9932. 7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard