Uma adolescente da Unidade Feminina de Internação (UFI), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), visitou nesta quinta-feira (14), a rádio evangélica “A cor da vida”. O objetivo da saída pedagógica foi de estimular a cultura, o aprendizado, a confiança e a responsabilidade da adolescente no meio social. De acordo com a equipe pedagógica da UFI, será ampliada a participação de socioeducandas nestas atividades.
Acompanhada pela subgerente pedagógica da UFI, Mirtes Basílio e pelo socioeducador Roberval Patrocínio, responsável pela oficina de Rádio Comunitária do Iases, a adolescente conferiu todo o processo de produção de um programa de rádio e ainda participou ao vivo de uma transmissão.
“Eu não fazia ideia de como funcionava uma rádio ao vivo. Percebi que é necessária muita concentração para apresentar um programa e trabalhar numa emissora de rádio. Adorei a experiência e gostaria de voltar mais vezes”, disse a adolescente.
Informática
Além de visitar a emissora, o interesse da adolescente por novas tecnologias também possibilitou a inclusão dela em um curso profissionalizante de informática, que será realizado em São Torquato, em Vila Velha, na Casa do Menino.
A capacitação terá início nesta segunda-feira (18), com aulas realizadas três vezes por semana e duração média de três meses. A programação inclui conceitos básicos de informática e manutenção de computadores.
Informações à Imprensa:Assessoria de comunicação/ Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels: (27) 3636.5453 / (27) 9932. 7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacao@iases.es.gov.br
Texto: Éricka Almeida