28/02/2011 11h46 - Atualizado em 01/07/2016 09h40

Adolescente do Iases é aprovado em teste para integrar oficina de teatro na FAFI

Um adolescente de 16 anos que cumpre medida socioeducativa de internação no Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), foi aprovado no teste para integrar a oficina de teatro da Escola de Teatro e Música Fafi. As aulas terão inicio no próximo dia 12 e serão ministradas aos sábados.

De acordo com a equipe de Inclusão Social do CSE, o adolescente foi encaminhado para fazer o teste no dia 19 de fevereiro, pois possui habilidades cênicas e demonstrou muito interesse em fazer um curso de teatro. O socioeducando integra o grupo de teatro do Centro e já atuou em peças da Unidade como: “Maria de Todo o Jeito”, uma adaptação de uma poesia de cordel; do Auto da Paixão de Cristo, encenado no Natal do ano passado e de um monólogo sobre o crack e a adolescência.

“Atualmente o adolescente é referência para os demais socioeducandos que pretendem fazer cursos profiossionalizantes fora do CSE”, disse Fabiane Emmerich, profissional de Inclusão Social do CSE.

De acordo com informações da Escola de Música e Dança Fafi as oficinas livres, da qual o adolescente do Iases vai participar, permitem a aproximação dos participantes com o universo cultural e artístico e são momentos de estímulo à criatividade.

As vagas são ofertadas semestralmente, e as inscrições são abertas duas vezes por ano, seguindo os semestres letivos. A maioria das aulas acontece aos sábados. A oferta varia conforme o semestre, sendo estas algumas opções de oficinas: o ator e a máscara, máscara para atores, crítica teatral, figurino, cenografia, produção, direção, maquiagem, consciência do movimento para terceira idade, dança contemporânea, balé, dança de salão, jogos dramáticos, iniciação teatral, preparatório para qualificação teatral, técnica circense, teatro para terceira idade, teatro brasileiro, construção de personagens (ator e formas animadas), teatro para professores e oralidade e educação vocal para professores.

A ação é uma parceria da Fafi, por meio da Prefeitura Municipal de Vitória, com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e permite ampliar a formação do artista, a formação de plateias e a oferta de oficinas ligadas à arte cênica.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard