No momento em que se comemora o dia Internacional do Jovem Trabalhador, celebrado no último domingo, dia 24, um dos adolescentes acautelados pelo Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) já está dando os primeiros passos para a sua ressocialização: agarrou a oportunidade de trabalho voluntário que surgiu na Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro).
O jovem atua no Almoxarifado do local e a sua função é organizar e distribuir os quites para os demais adolescentes, dentre outras atividades do setor. Com ele, fica uma supervisora e, nos dias em que ela não atua nesta área, ele também é liberado do serviço.
Geralmente, o trabalho acontece de segunda a sexta-feira e a iniciativa e persistência do jovem têm sido vistas com bons olhos pela gerência da Unidade e pelos servidores em geral.
“Sabemos que o trabalho voluntário não é algo que qualquer pessoa topa, por não haver compensação financeira. Mas, aqui na Unidade, eles sabem que esta iniciativa conta muito, vale muito mais do que qualquer pagamento. Queremos estimular outros socioeducandos a iniciarem esta prática”, conta Vanusa Ferreira, subgerente da Unimetro
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Marina Frossard
Tel: (27)3636.5484
imprensa@iases.es.gov.br