18/07/2011 11h27 - Atualizado em 01/07/2016 10h14

Ação integrada de Justiça resulta na reavaliação da medida socioeducativa de 14 adolescentes

Mais uma ação integrada de Justiça realizada no Espaço Pedagógico da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), em Cariacica-Sede, na última sexta-feira (15), resultou na reavaliação da medida socioeducativa para 14 adolescentes da Unis e também da Unidade de Internação Metropolitana, localizada em Vila Velha.

Ao todo, foram cinco audiências de reavaliação de adolescentes da Unis, sendo quatro beneficiados com a progressão da medida socioedicativa para um programa de meio aberto e um deles, com a medida de internação mantida.

As outras nove audiências foram realizadas com adolescentes da Unidade de Internação Metropolitana de Vila Velha e seis adolescentes receberam o alvará de liberação e ou progressão da medida socioediucativa para o meio aberto. Outros três tiveram a medida de internação mantida.

Os trabalhos foram realizados de forma integrada pelo Iases, Defensoria Pública Estadual, Ministério Público e Vara da Infância e Juventude, por meio da Central de Execuções de Medidas Socioeducativas (Cemese).

A ação integrada de Justiça tem como objetivo reavaliar as medidas socieducativas aplicadas aos adolescentes em conflito com a lei. A realização de audiências de reavaliação dentro das unidades de atendimento socioeducativo é uma iniciativa pioneira no Estado do Espírito Santo, iniciada no ano passado. Para este ano, já estão previstas novas ações de Justiça nos meses de agosto, setembro e outubro.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 3636.5451 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard