Mais uma ação integrada de Justiça realizada no Espaço Pedagógico da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), em Cariacica-Sede, na última sexta-feira (15), resultou na reavaliação da medida socioeducativa para 14 adolescentes da Unis e também da Unidade de Internação Metropolitana, localizada em Vila Velha.
Ao todo, foram cinco audiências de reavaliação de adolescentes da Unis, sendo quatro beneficiados com a progressão da medida socioedicativa para um programa de meio aberto e um deles, com a medida de internação mantida.
As outras nove audiências foram realizadas com adolescentes da Unidade de Internação Metropolitana de Vila Velha e seis adolescentes receberam o alvará de liberação e ou progressão da medida socioediucativa para o meio aberto. Outros três tiveram a medida de internação mantida.
Os trabalhos foram realizados de forma integrada pelo Iases, Defensoria Pública Estadual, Ministério Público e Vara da Infância e Juventude, por meio da Central de Execuções de Medidas Socioeducativas (Cemese).
A ação integrada de Justiça tem como objetivo reavaliar as medidas socieducativas aplicadas aos adolescentes em conflito com a lei. A realização de audiências de reavaliação dentro das unidades de atendimento socioeducativo é uma iniciativa pioneira no Estado do Espírito Santo, iniciada no ano passado. Para este ano, já estão previstas novas ações de Justiça nos meses de agosto, setembro e outubro.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3636.5453 / 3636.5451 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br