Socioeducandos da Unidade de Internação Regional Sul, do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Cachoeiro de Itapemirim, tiveram, nesta semana, a oportunidade de garantir e regularizar seus registros de identidade, por meio de uma ação de cidadania promovida pela Unidade.
Nessa terça-feira (21), um grupo de quatro socioeducandos compareceu à Casa Do Cidadão de Cachoeiro de Itapemirim, onde iniciaram o procedimento para a retirada de carteiras de identidade. Na semana anterior, outros seis socioeducandos também tiveram a oportunidade de iniciar o processo de retirada dos documentos.
A ação será realizada de forma contínua, visando atender, de forma integral, a todos os socioeducandos e assim garantir os direitos à cidadania conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente e a legislação brasileira.
“O exercício da cidadania é de extrema importância para garantia dos direitos sociais dos socioeducandos, bem como para elevar a autoestima na preparação de documentação, facilitando a inserção na escolarização, em capacitações e cursos e em uma futura oportunidade de inserção no mercado de trabalho”, disse a pedagoga intersetorial Maria Lúcia de Oliveira Machado.
Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação/Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tel. (27) 3636-5453/9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br
www.iases.es.gov.br
Texto: Daiane Delpupo