Os abrigados da Unidade de Atendimento ao Deficiente (Unaed), administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), receberam nesta segunda-feira (24), a visita de profissionais do Instituto Embeleze para cuidar do visual.
Quatro alunos do Instituto, sob a supervisão da instrutora Kátia Cilene Damasceno, passaram à manhã desta segunda-feira (24) na Unidade cortando o cabelo dos abrigados. De tarde a equipe continua na Unaed, para que todos os abrigados sejam atendidos.
A instrutora da Embeleze, Kátia Cilene Damasceno, disse que o Instituto já vem realizando visitas a instituições sociais, principalmente, para aprimorar os conhecimentos quanto ao aprendizado de corte de cabelo.
“O nosso curso é de cabeleireiro, maquiador e embelezador, mas a área de corte é a mais deficiente. Por isso estamos fazendo visitas a instituições sociais como esta para que nossos alunos possam praticar o que aprendem em sala de aula, e colocar os conhecimentos em prática e ao mesmo tempo fazer uma ação social, o que é muito gratificante”, disse a instrutora.
O gerente da Unidade, Rodrigo Trindade, disse que a equipe do Instituto foi bem recebida na Unaed e que os abrigados ficaram entusiasmados com a visita. “Pela manhã os profissionais atenderam 20 pessoas. Todos ficaram entusiasmados com a idéia de cortar os cabelos e cuidar do visual”, disse.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Tels. (27) 3233.5403 / 9932.7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br