10/09/2008 11h44 - Atualizado em 30/06/2016 16h09

Abrigadas da Unaed fazem curso de costura e customização de roupas

Duas abrigadas da Unidade de Atendimento ao Deficiente (Unaed), administrada pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo (Iases), estão matriculadas nos cursos de costura e customização de roupas.

Além de aprender uma profissão, o curso tem ajudado no desenvolvimento e habilidades das duas alunas especiais e, além disso, provoca a criatividade e a imaginação na hora de fazer uma nova criação ou enfeitar uma peça de roupa.

As duas estão matriculadas no “Projeto Catavento”, uma iniciativa da Associação Comunitária do ES (ACES) juntamente com a ArcelorMittal, que é a patrocinadora. As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras das 8h30 às 12 horas no Sesi de Jardim da Penha, em Vitória.

O objetivo do curso é disponibilizar vagas para meninas e mulheres especiais para que elas possam ter uma profissão e futuramente serem inseridas no mercado de trabalho. Ao final do curso, inclusive, elas receberão certificados.

As duas abrigadas iniciaram o curso em junho e de acordo com a gerente da Unaed, Sônia Maria Cabral Quinamo, já produziram lindas camisetas. A previsão do término do curso é em dezembro.

Além do curso de costura e customização, abrigados da Unaed já fizeram curso de informática especial, onde aprenderam como ligar e desligar o computador e noções de teclado, o que promoveu o desenvolvimento da criatividade, e também já fizeram o curso de culinária para salgados e bolos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação / Iases
Lorenza Rodrigues Grativol
Texto: Aline Pagotto
(27) 3233-5403 / 9932-7739
lorenza.grativol@iases.es.gov.br
comunicacaoiases@yahoo.com.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard