Governo do Estado do Espírito Santo
25/04/2024 14h52 - Atualizado em 26/04/2024 15h31

Unip Norte celebra o Dia do Jovem

Uma roda de conversa foi realizada para comemorar o Dia do Jovem celebrado no dia 13 de abril. A ação aconteceu no último dia 12, na Unidade de Internação Provisória (Unip Norte), em Linhares, e teve como objetivo dar ênfase a importância do Dia do Jovem para os adolescentes.

A gerente da Unip Norte, Rita de Cassia Cortez, ressaltou que para a ação foi criado um ambiente inclusivo em que os jovens pudessem se sentir integrados e respeitados. “Foram abordados sobre os sonhos e desejos, com o foco na vida profissional, destacando-se a importância da participação cívica e do voluntariado na construção de comunidades mais fortes e resilientes”, contou.

Durante a ação, os participantes foram levados a refletir sobre o “ser jovem” e falaram sobre suas experiências profissionais, destacando seus desejos relacionados à carreira profissional. Ainda na roda de conversa, os professores abordaram a temática da autoconfiança.

“Muitos adolescentes chegam desanimados com a autoestima baixa, mas que aos poucos em cada aula eles vão evoluindo e aprimorando, adquirindo conhecimentos e observando que eles são capazes de construir um futuro melhor”, disse a pedagoga da Secretaria da Educação (Sedu), Drieli Maria Leonel Menegardo.

A ação foi concluída com uma dinâmica para fortalecer e conscientizá-los a visualizar um futuro positivo. “Foi uma experiência marcante e transformadora para todos os envolvidos. Ficou evidente o impacto positivo que esse evento teve na vida dos participantes. Para muitos, esse dia representou um ponto de virada, um momento de esperança e renovação de perspectivas para o futuro”, comentou Drieli Menegardo.